sexta-feira, março 11, 2011

Parte arvore Boaventura Lazzaretti e Catharina Moschen + Descendentes de seus filhos + arvore completa de Guido Lazzaretti e Orlinda Paggi

Cara família aí esta a história da marca de Bikes que tem nosso sobrenome!


Depois que Romolo e Remo fundaram Roma, subiram em uma bicicleta e fundaram também a empresa Lazzaretti em 1916. Esta era a simpática história que circulava em Roma nos anos da Primeira Guerra Mundial, quando os irmãos Romolo e Remo Lazzaretti inauguraram um estabelecimento comercial de "velocípedes e oficina de máquinas de costura!'' bem no centro da Capital.
O grande talento empresarial de Remo transformou em poucos anos este pequeno empreendimento comercial em um templo da bicicleta, enquanto Romolo competia nas estradas européias lado a lado com Binda, Guerra, Girardengo, Belloni, entre outros. A paixão pela bicicleta aumenta com os passar dos anos e a mítica loja de Roma dos irmãos Lazzaretti vira uma espécie de Academia Cultural das duas rodas.
Aproveitando o sucesso comercial, um pequeno ''laboratório" para a construção de quadros de ciclismo estrada sob medida, é inaugurado em Padova, no norte da Itália, para atender somente aos atletas de ponta, mas é a antiga loja de Roma que continua tendo sucesso, mesmo depois da Segunda Guerra Mundial.
Ali, os apaixonados se encontram para comprar os últimos modelos do mercado, mas também para comentar as vitórias de Coppi, Bartali, Moser, Gimondi, Saronni entre outros. Outros, somente iam para receber conselhos técnicos sobre um selim, um pedal, um avanço e para conhecer as maravilhas técnicas de Tullio Campagnolo, líder mundial de componentes ciclísticos, com o qual a Lazzaretti sempre teve e continua tendo um relacionamento comercial privilegiado.

Logo depois, um outro Romolo, filho/sobrinho dos irmãos Lazzaretti, surge nas décadas de 70/80 para se colocar no firmamento do ciclismo de Pista Europeu. Eram os anos dos "amadores'' da Europa do Oeste: Jauvuchin, Krienko, Mostov, mas também dos internacionais Nakata, Rossi, Beghetto, Morelon, Van der Brooker e dos convidados especiais Merckx, Gimondi, Moser, Junot e etc.
Com uma administração moderna e agressiva, a empresa vira referência nacional da tendência mundial do ciclismo: entra no mercado de Mountain Bike mas sempre olhando para o Ciclismo Olímpico. Patrocina atletas de Triathlon, mas não esquece a sua origem e paixão. Participa das provas extremas/aventuras, mas sente saudade daquele ciclismo estrada e pista que a tornou grande e famosa.

Breve Histórico da empresa "Fratelli Lazzaretti":
. Nasce em Roma em agosto de 1916, como revenda de bicicletas de passeio -transporte e oficina de máquinas de costura Singer;
. Em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, trabalha exclusivamente com bicicletas de transporte de militares;
. Em 1924, já estréia no mundo do ciclismo competitivo aproveitando os sucessos de Romolo;
Em 1935, abre um laboratório para construção de quadros sob medida para Pista e para Estrada;
Em 1934, pela primeira vez, a Radio Italiana transmite um Giro d'Italia ao vivo alcançando um sucesso incrível de audiência;
Em 1939, o laboratório é aproveitado pelo Governo Fascista para a fabricação de cantis de alumínio para o Exercito Italiano;
Em 1945, o Governo Italiano devolve à família Lazzaretti as instalações e, a partir daí, inicia um novo período industrial, comercial e de competições;
Em 1963, produz a primeira bicicleta 'dobrável' com aro 16' copiando um modelo usado pelos paraquedistas alemães na Segunda Guerra Mundial;
Em 1976, a empresa passa para os herdeiros de Remo Lazzaretti, os irmãos Romolo e Sofia Lazzaretti;
. Atualmente a Ditta Fratelli Lazzaretti possui 2 lojas em Roma e uma distribuidora da produtos de alta gama. Os quadros de ciclismo são feitos por artesãos do norte da Itália, com desenho e gráfica elaborada por uma equipe de técnicos, todos terceirizados.
Atualmente, a empresa Lazzaretti é administrada na Itália por Mario Carbutti, genro de Remo Lazzaretti, enquanto Romolo Lazzaretti Jr., em 1996, se transferiu para o Brasil onde iniciou uma nova atividade comercial

Lista de passageiros - 1888